"Fogão" derrotou o Fluminense, por 1-0, e somou cinco vitórias e três empates nos últimos oito jogos.
Corpo do artigo
O Botafogo, comandado pelo português Artur Jorge, assumiu a liderança do campeonato brasileiro, depois de vencer o Fluminense, por 1-0, em jogo da oitava jornada. No dérbi carioca, o Botafogo garantiu o triunfo com um golo de cabeça do central angolano Bastos, aos 66 minutos, no seguimento de um pontapé de canto.
"Fomos claramente dominadores. O Fluminense é uma equipa tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criámos foi claramente justo e merecido", disse Artur Jorge.
O Botafogo, que leva oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates, lidera agora o Brasileirão, com 16 pontos, mais dois do que Flamengo e Bahia, e três do que São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, todos com menos um jogo.
Nesta ronda, o Atlético Mineiro derrotou o Bragantino (2-1), de Pedro Caixinha, que ainda se colocou em vantagem aos 26 minutos. O Bragantino é sétimo, com 12 pontos, mas com vantagem no número de jogos disputados em relação aos seus mais diretos perseguidores, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Fortaleza e Juventude.
Também o Corinthians, de António Oliveira, não venceu, deixando escapar uma vantagem de 2-0 na casa do Atlético Goianense (2-2). No campeonato, o Corinthians é 15.º, com seis pontos, resultantes de uma vitória e três empates, em oito jogos.