O Botafogo, orientado pelo treinador português Luís Castro, venceu, este domingo, o Palmeiras de Abel Ferreira. O único golo da partida foi marcado pelo ex-avançado do F. C. Porto Tiquinho Soares.
Corpo do artigo
Luís Castro é cada vez mais líder do Brasileirão. O Botafogo venceu na deslocação ao Palmeiras, de Abel Ferreira, por 1-0, com um golo de Tiquinho Soares, antigo avançado do F. C. Porto. A dez minutos do fim, o Palmeiras ainda falhou um penálti.
Não foi um jogo propriamente bonito do Botafogo, mas foi eficaz. O Palmeiras assumiu desde cedo o controlo da posse da bola e com um futebol rápido teve várias aproximações à baliza contrária, mas sem sucesso. Quando pouco o previa, um mau desvio num livre deixou a bola à mercê de Tiquinho Soares, que não desperdiçou.
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu fazer mais remates à baliza e quase marcou numa transição rápida por Victor Sá. O Palmeiras continuou sem conseguir eficácia à frente da baliza e aos 81 minutos teve um penálti assinalado a favor, mas Raphael Veiga falhou.
Com esta vitória, o Botafogo é mais líder e tem mais sete pontos de vantagem para o Grémio, que venceu o Coritiba e empurrou o Palmeiras para o terceiro lugar, a oito pontos do primeiro lugar.