Na madrugada desta sexta-feira, a formação brasileira do técnico português conseguiu ultrapassar uma das melhores equipas da temporada e assumiu a liderança do grupo.
Corpo do artigo
Continua a surpreender o Mundial de Clubes. Desta vez, duelo entre campeões continentais, opondo os campeões da Taça Libertadores, o Botafogo, frente aos vencedores da Liga dos Campeões, o PSG, com a equipa brasileira, comandada pelo português Renato Paiva, a levar a melhor pela margem miníma (1-0).
O único marcador do encontro foi o avançado Igor Jesus, que faturou depois de ficar isolado, e usando a velocidade, após passe do venezuelano Jefferson Savarino, aos 36 minutos, selando assim o triunfo dos brasileiros, que não permitiram grandes oportunidades aos franceses.
Com esta vitória, o Botafogo, que tem o último jogo com o Atlético de Madrid, segue isolado na frente do grupo, com seis pontos. O PSG e os Colchoneros somam apenas três, enquanto o Seattle Sounders ainda só perdeu.
Para passar aos "oitavos" até podem perder frente à formação de Diego Simeone, sempre por menos que dois golos, contando que os parisienses vencem os norte-americanos.