Marçal e Tiquinho Soares, futebolistas do "Fogão" que já passaram por Portugal, abordaram a mudança na equipa técnica do líder do Brasileirão.
Corpo do artigo
O Botafogo, que não vencia há cinco jogos, voltou, no domingo, aos triunfos, no primeiro encontro após a saída de Bruno Lage. Depois da vitória sobre o Fluminense, por 2-0, Marçal foi confrontado com a demissão do técnico português.
"Que bom termos conseguido estar soltos em campo. Não mudou nada, essa é que é a verdade. Voltámos a fazer o que estávamos a fazer. A nossa equipa já estava bem direcionada. O Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que ele percebia que eram importantes. O grupo tentou responder, mas nós já tínhamos um ADN. Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar nos últimos jogos. Felizmente, teve de haver essa mudança. O Lúcio Flávio [ndr: interino] já nos conhecia, o Carli já nos conhece. Só voltamos a fazer arroz com feijão e o simples dá certo", disse Marçal, no final da partida.
Tiquinho Soares, que tem estado em alta no Botafogo, destacou a importância de retomar o caminho das vitórias. "Infelizmente, com o nosso outro técnico, não conseguimos impor o que ele queria. Temos grandes jogadores. Pode ser qualquer treinador que vier para cá, o mais importante vai ser sempre o Botafogo. Parabéns à nossa equipa, fizemos um grande jogo diante de um grande adversário que está na final da Libertadores".
Marçal, recorde-se, jogou em Portugal no Torreense, Nacional e Benfica, embora não tenha efetuado qualquer jogo oficial pelas águias. Tiquinho jogou no Nacional, V. Guimarães e também se destacou como goleador no F. C. Porto.
Nesta jornada, o Botafogo ganhou pontos à concorrência, uma vez que, além de ter vencido (0-2) o Fluminense, beneficiou dos empates (1-1) do Red Bull Bragantino frente ao Athletico Paranaense e do Flamengo com o Corinthians, e das derrotas do Grémio (3-2) com o Internacional e do Palmeiras (1-2) com o Santos.
O "Fogão" lidera com 55 pontos, mais nove que o Red Bull Bragantino, e mais 11 que o Grémio, Palmeiras e Flamengo, todos com 44.