Técnico português foi demitido do cargo de treinador do "Fogão", informou o clube brasileiro na madrugada desta segunda-feira, dias depois de ser eliminado frente ao Palmeiras nos oitavos de final.
Corpo do artigo
Numa decisão inesperada, Renato Paiva foi demitido do comando técnico do Botafogo, poucos dias depois de ser eliminado do Mundial de Clubes ao perder nos oitavos de final contra o Palmeiras de Abel Ferreira no prolongamento (1-0). O "Fogão" agradece todo o empenho do treinador português e lembra a vitória contra os campeões europeus do PSG.
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o treinador da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e aos seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para os oitavos de final da Taça Libertadores e Taça do Brasil", lê-se no comunicado.
Dizem ainda já estar na procura de um sucessor. "John Textor e a direção do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo treinador para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Taça Libertadores e do Brasileirão e pelo inédito título da Taça do Brasil".