Equipa carioca ficou-se pelo 1-1 na receção aos argentinos do Defensa y Justicia, na Copa Sul-americana
Corpo do artigo
O Botafogo empatou, no Rio de Janeiro, com o Defensa y Justicia, na primeira mão dos quartos de final da Copa Sul-americana, a segunda competição de clubes da COMNEBOL, equivalente à Liga Europa.
Um golo do ex-benfiquista Gabriel deu vantagem aos brasileiros, mas a equipa dos arredores de Buenos Aires restabeleceu a igualdade, aos 78 minutos, por intermédio de Tripichio. A segunda mão está marcada para a próxima quarta-feira, na Argentina.
No final da partida, Bruno Lage comentou um gesto que teve para os adeptos que se encontravam num dos setores do estádio a vaiar a equipa. "Todos os jogadores que estão a dar os primeiros passos precisam de apoio. É melhor ser motivado do que sentir ansiedade. Virei-me para os adeptos a pedir apoio. Com o talento e a capacidade técnica que eles têm, o carinho vai ajudá-los em alguns momentos para controlar a ansiedade", afirmou o técnico português.
Os quartos de final da Copa Sul-americana tinham começado com o triunfo do Corinthians sobre o Estudiantes (1-0) e a primeira mão conclui-se esta quinta-feira à noite, com os jogos Liga de Quito-São Paulo e América Mineiro-Fortaleza.