O Botafogo venceu o Vasco da Gama (3-0) na madrugada desta quarta-feira e consolidou a liderança do Brasileirão, aumentando para seis pontos a vantagem sobre o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.
Corpo do artigo
Parece estar tudo a alinhar-se para Artur Jorge ter um final de época de sonho à frente do Botafogo. Dias depois de ter conduzido o clube carioca à final da Taça dos Libertadores pela primeira vez, o treinador português viu o "Fogão" aproveitar a derrota do Palmeiras com o Corinthians (2-0) e consolidar a liderança no campeonato brasileiro. A seis jornadas do fim, o Botafogo tem seis pontos de vantagem sobre o atual campeão, comandado por Abel Ferreira.
Na madrugada desta quarta-feira, e perante o rival Vasco da Gama, o Botafogo mostrou estofo do campeão e ganhou por 3-0. Savarino e Luiz Henrique marcaram ainda antes do primeiro quarto de hora, com Júnior Santos a fixar o resultado final aos 71 minutos, quando o Vasco já jogava em inferioridade numérica.
Assim, o Botafogo está cada vez mais perto de ser campeão brasileiro pela segunda vez, quase 30 anos depois da primeira, em 1995. E a confirmação do título até pode acontecer precisamente num duelo com o Palmeiras, agendado para a antepenúltima jornadas. Se a distância se mantiver em seis pontos, Artur Jorge é campeão nesse dia se vencer Abel Ferreira.