
Leonardo Jardim
DARREN STAPLES / Reuters
O certificado internacional do defesa brasileiro Douglão ainda não chegou a Portugal, mas o Braga ainda conta receber o documento a tempo de inscrever o central para o desafio desta quinta-feira, em Inglaterra, com Birmingham, para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Afectado pela onda de lesões que lhe tem varrido o eixo da defesa, o Braga já tem Ewerton (recuperado de entorse), mas ainda que este central brasileiro possa jogar, o treinador Leonardo Jardim terá sempre de improvisar, porque a solução imediata, Douglão, não deverá estar burocraticamente elegível para o jogo com a equipa da segunda divisão inglesa, que já eliminou o Nacional da Madeira, no "play-off" de acesso ao torneio.
Dada a previsível impossibilidade de poder inscrever Douglão, o Braga deverá recorrer a outro craque brasileiro, o médio Paulo Vinícius, para fechar a dupla central da defesa. Seja com quer for, o treinador Leonardo Jardim espera um bom resultado e confia na equipa. "Acredito piamente em todos os jogadores", diz o técnico do Braga.
"Queremos começar com uma vitória e queremos ganhar o nosso grupo. Esse é o grande objectivo. Mas temos de ir passo a passo. Não podemos fazer comparações com a época passada", acrescentou Leonardo Jardim.
Já o homólogo inglês vê no Braga "um advsersário de respeito". "O Braga é o finalista da última Liga Europa. Só isso já chega para ser o favorito deste jogo e do grupo. É uma excelente equipa, com bons jogadores, que se sentem sempre muito confortáveis com a bola. Mas nós temos uma palavra a dizer. Vamos jogar para ganhar", diz Chris Hughton, treinador do Birmingham City.
