Médio voltou a marcar e já vai na melhor época da carreira. Leva 5 golos na presente temporada
Corpo do artigo
À preponderância de sempre no meio-campo, desde que, em 2020, foi contratado ao Rio Ave, Al Musrati tem mostrado esta época uma nova faceta que o torna ainda mais importante nos braguistas. Com o golo que abriu caminho à vitória sobre o Vizela (0-4), o médio estabeleceu um novo recorde goleador na carreira e consolidou ainda o estatuto de talismã: sempre que marca, o Braga ganha.
Al Musrati, 26 anos, já leva cinco golos esta temporada e superou o anterior melhor registo, conseguido em 2020/21, quando, também como arsenalista, marcou quatro vezes. Este recorde torna-se ainda mais significativo tendo em conta que precisou de muitos menos jogos para o fixar (33, menos 11 do que em 2020/21), o que demonstra como o médio tem sido mais solicitado e mais eficaz em zonas de finalização, acrescentando argumentos ofensivos à equipa comandada por Artur Jorge.
Esta costela goleadora do internacional líbio tem sido também sinónimo de felicidade para o Braga, que ganha sempre quando há golo de Al Musrati. Foi assim frente ao Rio Ave, ao Estoril e ao Vizela, para o campeonato, frente ao Casa Pia na Taça da Liga e na receção ao Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal. Em vésperas da receção ao F. C. Porto, Al Musrati consolida o estatuto de talismã.