Thiago Helguera, do Nacional (Uruguai), é o mais recente reforço do plantel arsenalista. Custa quase quatro milhões de euros e assina por cinco temporadas. A oficialização está apenas pendente dos exames médicos.
Corpo do artigo
O jovem médio, de 18 anos, assina um contrato válido até 2029 (cinco temporadas) e ficará com uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros, revelou, nesta sexta-feira, o Sporting de Braga.
Ao todo, os arsenalistas desembolsam 3, 75 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído) por um atleta que é considerado uma grande promessa do futebol uruguaio.
Helguera leva já sete jogos esta temporada ao serviço do Nacional de Montevideo, dos quais três deles foram para a Taça Libertadores. Contabiliza, ainda, passagens pelas seleções de base dos "albicelestes", com destaque especial para a participação no Sudamericano (Copa América) de sub-17 em 2023.
Depois de João Marques (ex-Estoril), que já tinha sido anunciado no inverno, o segundo reforçado do Braga para 2024/25 viaja para o Minho neste fim de semana. A oficialização está pendente da realização dos exames médicos, que se encontram marcados para o início da próxima semana.