O Sporting de Braga empatou esta sexta-feira à noite, por 2-2, frente aos ingleses do Norwich, na partida de apresentação dos minhotos aos seus sócios e simpatizantes.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte pouco inspirada, em que sofreram dois golos, os bracarenses conseguiram restabelecer a igualdade no segundo tempo, quando o técnico Jesualdo Ferreira apostou numa equipa com muitos jovens.
O primeiro tempo foi de domínio completo da equipa inglesa, que deixou o reforço Ricky Van Wolfswinkel (ex-Sporting) no banco nos iniciais 45 minutos.
Gary Hopper, com dois golos, aos 15 e 28 minutos, materializou em vantagem o ascendente britânico, perante um Braga que revelou muitas inseguranças na defesa e pouco acerto ofensivo, apesar de Rúben Micael ainda ter rematado ao poste.
Na etapa complementar, os minhotos transfiguraram-se e, com a garra de vários jovens e reforços lançados no jogo, conseguiu inverter a toada da partida e chegar, com justiça, ao empate.
Paulo Vinicius (54 m) e Rafa (69 m), que protagonizou uma grande exibição, foram os autores dos tentos da igualdade, numa segunda parte em que o Norwich também baixou de produção.
No final do jogo, decorreu no relvado a cerimónia de apresentação do plantel do Braga para 2013/14.