O Braga com Alan, recuperado de lesão muscular, e o Rio Ave na máxima força. Estão lançados os dados para o desafio da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a disputar ao início desta noite de quarta-feira (19 horas), no Estádio AXA.
Corpo do artigo
Com Alan, o Braga recupera o extremo que lhe faltou nas duas últimas partidas e pode voltar a jogar no mais puro 4-3-3, com um tridente atacante completado pelo ala esquerdo colombiano Felipe Pardo e o ponta-de-lança romeno Rusescu.
No Rio Ave, o atacante Braga - ausente, por castigo disciplinar, do último desafio da liga, disputado e empatado (1-1), em Vila do Conde, precisamente com o rival desta noite - regressa ao "onze" titular. Outro avançado, o egípcio Hassan, refeito de lesão, vai para o banco.
E é o quarto desafio entre as duas equipas no que vai desta época. Além do referido empate para o campeonato, na última sexta-feira, o Rio Ave ganhou os outros dois: 1-0, na "pedreira", para o campeonato; e 2-1, em Vila do Conde, para a Taça da Liga, num desafio marcado pelos erros de arbitragem de Olegário Benquerença.
Esta noite, sob arbitragem de Carlos Xistra, as duas equipas alinharão da seguinte forma:
Braga - Eduardo, Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Ruben Micael, Alan, Rusescu, Pardo.
Rio Ave - Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Ukra, Braga, Rúben Ribeiro.