Clube minhoto já faturou 13 milhões de euros e pode bater o recorde garantido com a final da Liga Europa de 2010/11.
Corpo do artigo
O empate no Mónaco chegou e sobrou para reservar uma vaga nos quartos de final da Liga Europa e fez entrar mais 1,8 milhões de euros nos cofres da SAD minhota. O desempenho da equipa de Carlos Carvalhal já garantiu, aliás, o melhor "prize money" da última década na UEFA, num total de 13 milhões, e, caso supere o Rangers na próxima eliminatória, ficará a uns "trocos" de igualar a fortuna de 2010/11, quando o Braga perdeu a final da Liga Europa frente ao F. C. Porto.
Na época que terminou com cimeira lusa em Dublin - decidida por um golo do portista Falcao -, o Braga arrecadou qualquer coisa como 16 milhões, mas convém recordar que, nessa época, o Braga disputou a fase de grupos da Champions, cujos prémios são substancialmente superiores. Terminou no terceiro lugar e rumou à segunda prova da UEFA.
Os 13 milhões que já estão em caixa esta época são o melhor desempenho da década, sendo que um eventual apuramento para as meias-finais vale mais 2,8 milhões, ficando a escassos 200 mil euros do valor de 2010/11. Para bater o recorde, o Braga terá de atingir a final da Liga Europa, em Sevilha. O vencedor recebe 8,6 milhões e o vencido arrecada 4,6 milhões.