O Braga anunciou a contratação de Rodrigo Zalazar para reforçar o meio-campo bracarense, enquanto, lá fora, Jurrien Timber assinou pelo Arsenal e é mais uma opção defensiva para Mikel Arteta. Mourinho também teve direito a reforço
Corpo do artigo
Braga: Rodrigo Zalazar é reforço do Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O negócio fez-se por cinco milhões de euros, garantindo mais uma opção para o meio-campo de Artur Jorge.
Inglaterra: O Arsenal, de Mikel Arteta, continua o reforço estratégico de certas posições para dar continuidade ao bom trabalho da época passada, e anunciou a contratação de Jurriem Timber. O defesa central, que também pode jogar na lateral, vem do Ajax e assinou pelos "gunners" a troco de 40 milhões de euros, aos quais se podem acrescentar mais cinco milhões de euros em variáveis.
A duração do contrato "de longo termo", assinado pelo neerlandês, de 22 anos, não foi revelada. Timber foi formado no Feyenoord e no Ajax, ganhando protagonismo nas duas últimas temporadas e, em 2022/23, marcou dois golos em 47 jogos disputados.
Arábia Saudita: A liga saudita, em clara ascensão, continua a tentar captar os talentos a jogar na Europa e, desta feita, virou as atenções para Aleksandar Mitrovic. O jogador do Fulham, treinado por Marco Silva, foi alvo de uma oferta de 30 milhões, para rumar ao Al Hilal, orientado por Jorge Jesus. Fabrizio Romano garante que o sérvio, de 28 anos, já terá acordo com o emblema saudita, faltando ainda o acordo entre os clubes. Após ver a proposta de 30 milhões de euros rejeitada, o Al Hilal já está a preparar outra oferta por Mitrovic.
Inglaterra: O percurso de Hugo Lloris ao serviço do Tottenham parece estar a chegar ao fim, uma vez que o guarda-redes francês foi autorizado a procurar novo clube e não vai integrar a digressão de pré-temporada na Austrália. Lloris, de 36 anos, está nos "spurs" desde 2012, vindo do Lyon, e estará à procura de uma solução para continuar a carreira. O Tottenham já terá salvaguardado esta saída, tendo contratado Guglielmo Vicario, ao Empoli.
França: O Marselha, onde Nuno Tavares jogou por empréstimo, em 2022/23, arranjou um substituto do português, para a posição de defesa esquerdo. Trata-se de Renan Lodi, que na última temporada esteve cedido ao Nottingham, por empréstimo do Atlético Madrid. Os clubes não revelaram mais detalhes do negócio, anunciando apenas o próximo destino de Lodi.
O internacional brasileiro surgiu no Athletico Paranaense e foi recrutado pelo Atlético de Madrid. Na capital espanhola, Lodi participou em 118 jogos entre 2019 e 2022.
Alemanha: O Estugarda, que na época passada contou com Tiago Tomás, está interesado na contratação de Nubel, guarda-redes do Bayern de Munique, que na última época esteve emprestado ao Mónaco. De acordo com a Sky Sports, já houve inclusive reuniões entre responsáveis dos dois clubes, no entanto, as condições contratuais podem ser um ponto de discórdia. O Estugarda pretende um empréstimo de um ano com opção de compra, enquanto o Bayern de Munique prefere vender o guarda-redes imediatamente, algo que pode não estar ao alcance das possibilidades económicas da equipa de Estugarda.
Brasil: Arturo Vidal deixou o Flamengo, mas vai continuar a jogar no futebol brasileiro. O médio, de 36 anos, foi oficializado como reforço do Athletico Paranaense, onde se junta a outro veterano do meio-campo, Fernandinho.
A equipa do estado de Paraná revelou que o internacional chileno assinou um contrato válido até ao final de 2023, não revelando outros detalhes do negócio.
Vidal vai continuar a aventura no Brasil, depois de vários anos ao mais alto nível, na Europa, onde representou Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Itália: A Roma, de José Mourinho, recebeu um reforço para a lateral direita da defesa. Rasmus Kristenses chega por empréstimo do Leeds, numa cedência de uma temporada, ficando a dúvida se o negócio contempla opção de compra.
Depois de apenas uma época no Leeds, que desceu ao Championship, o lateral-direito, de 26 anos, muda-se para o futebol italiano, onde vai treinar sob as ordens de José Mourinho. "Estou orgulhoso por assinar por este clube histórico. Não precisei de muito tempo para perceber a grande tradição que acompanha a Roma, um clube que acompanhei com grande interesse nos últimos anos", afirmou o internacional dinamarquês.