O Braga derrotou, este domingo, o V. Setúbal, por 3-1, no Estádio do Bonfim, mantendo-se na quinta posição da tabela, a três pontos do V. Guimarães, terceiro classificado, e, provisoriamente, a apenas dois do Sporting. Os golos minhotos foram obtidos, por Danilo, aos 54 minutos, através de um auto-golo de Venâncio aos 57, e por Zé Luís, aos 90+4.
Corpo do artigo
A primeira parte abriu, praticamente, com o golo dos sadinos. Uma boa incursão de Miguel Pedro, pelo lado esquerdo, ofereceu o golo a Zequinha, aos 10 minutos. Pelkas e, novamente, Zequinha poderiam ter aumentado o marcador frente a um Braga que só acordou quando, perto do intervalo, Éder, isolado, permitiu uma boa defesa a Ricardo Baptista.
Tudo mudou em apenas três minutos, no arranque do segundo período. Num livre marcado de forma excecional, Danilo fez o golo do empate. Logo depois, o defesa Venâncio introduziu o esférico na sua própria baliza, na sequência de um canto.
Até ao fim, o V. Setúbal não teve força nem qualidade para inverter o rumo dos acontecimentos, enquanto os arsenalistas tentaram explorar o contra-ataque. Num desses lances, já nos descontos, Zé Luís fechou o resultado final.