"Braga é o clube mais injustiçado dos quatro grandes nos direitos de TV", diz Salvador
António Salvador afirmou que o Sporting de Braga é o clube mais penalizado, entre Benfica, F. C. Porto e Sporting, em relação dos direitos televisivos.
Corpo do artigo
Puxando pelo "crescimento sustentado" que o Braga tem tido nos últimos anos, o presidente António Salvador afirmou que os arsenalistas são o clube mais prejudicado, entre Benfica, F. C. Porto e Sporting, pela distribuição dos direitos televisivos.
"É o clube mais injustiçado, entre os quatro, pelas receitas de TV, devido à performance desportiva e pela estabilidade que tem tido. O crescimento é sustentado, além do que o Braga fez nas provas nacionais e internacionais, tem instalações invejáveis. Hoje, temos mais de 80 milhões de euros em capitais próprios", disse o presidente minhoto, no Thinking Football Summit.
Salvador afirmou ainda que, no Braga, das várias receitas ordinárias [bilhética, vendas de jogadores, provas europeias] aquelas provenientes dos direitos televisivos são "as mais baixas". "Concordo com o presidente do Sporting, os direitos televisivos terão de dar um passo gigantesto à frente".