O Sporting venceu o Nordsjaelland, por 2-1, com todos os golos marcados nos 15 minutos finais do jogo e juntou-se ao Sporting de Braga na fase de grupos da Liga Europa. Guimarães, goleado em casa, e Nacional, derrotado fora, foram eliminados.
Corpo do artigo
André Santos, a novidade no onze do Sporting, no lugar de Rinaudo, fez a diferença ao marcar o primeiro golo do Sporting (76 m). Cinco minutos depois, Evaldo aumentou para 2-0 e lançou os leões para a fase de grupos da Liga Europa.
Já nos descontos, o Nordsjaelland ainda reduziu para 2-1, deixando Alvalade em suspenso para os últimos dois minutos do jogo. O apito final trouxe o alívio aos leões, que voltaram a demonstrar muita ansiedade, mas que garantiram, com um triunfo sofrido, o primeiro objectivo da época: a fase de grupos da Liga Europa.
O Sporting de Braga apurou-se para a fase de Grupos da Liga Europa, ao empatar, 2-2, em casa dos Suíços do Young Boys. Hélder Barbosa (24 m) e Lima (77 m) marcaram pra o Braga. O Young Boys joga com 10 desde os 62 minutos, quando fez o primeiro golo, que então valia o 1-1.
O Guimarães disse adeus à Liga Europa, goleado em casa, 4-0, pelo Atlético de Madrid. No fim do jogo, viram-se alguns lenços brancos a Manuel Machado, treinador do Vitória, que termina a eliminatória com um saldo de 0-6.
A difícil tarefa do Guimarães, que trazia uma desvantagem de dois golos, tornou-se praticamente impossível, logo no primeiro minuto de jogo. Sálvio atirou-se para o chão, o árbitro assinalou penálti e ao fim do primeiro minuto de jogo, já o Vitória estava em desvantagem. Gabi fez o 1-0 e Adrian (17 e 59 m) aumentou para 3-0. Salvio fez o 4-0, aos 80 minutos.
Em Birminghan, a equipa local venceu o Nacional, por 3-0, com golos de Redmond (15 m), Murphy (25 m) e Wood (86 m). A equipa madeirense diz, também, adeus ao objectivo de estar na fase de grupos da Liga Europa.