Arsenalistas perderam somente uma vez em casa nos quatro confrontos com adversários transalpinos para as competições europeias.
Corpo do artigo
Todos os guerreiros precisam de uma fortaleza e os minhotos não são exceção. O Braga enfrenta, depois de amanhã, a Fiorentina, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência. Os arsenalistas nunca defrontaram o conjunto de Florença, mas o registo em casa contra equipas italianas é positivo. Nos quatro jogos disputados na Pedreira, contra Roma, Udinese, Parma e Chievo, o Braga só perdeu uma vez. Os minhotos conseguiram duas vitórias e um empate.
A Pedreira ser uma fortaleza para a equipa bracarense não é novidade e para comprovar isso basta ver as estatísticas caseiras na presente temporada. O conjunto orientado por Artur Jorge encontra-se há oito jogos seguidos sem perder no Municipal de Braga (sete vitórias e um empate), sendo que nos 17 encontros já disputados em 2022/23 só foi derrotado em três ocasiões, acumulando 12 triunfos.
Os guerreiros do Minho vão com toda a força para o embate com a Fiorentina, 14.ª classificada da Série A italiana, no qual é importante conseguir um bom resultado para irem a Florença, na próxima semana, mais tranquilos.
As duas equipas chegam ao jogo em fases distintas. Os arsenalistas atravessam um momento bastante positivo. O Braga venceu as últimas três partidas disputadas e apenas foi derrotado uma ocasião nos derradeiros nove encontros. Já os italianos encontram-se numa sequência de duas derrotas consecutivas e apenas conseguiram ganhar um dos últimos seis jogos.
Ricardo Horta a chegar
O plantel orientado por Artur Jorge está na máxima força e uma arma importante para o duelo com a Fiorentina deverá ser Ricardo Horta, que não jogou na última partida, contra o Marítimo, após período em que esteve lesionado. Al Musrati e Iuri Medeiros também não competiram na Madeira e vão chegar ao encontro europeu mais frescos. Já Gorby recuperou de lesão muscular e poderá ser hipótese.
