O Sporting de Braga qualificou-se, na noite desta quinta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer, na Luz, o Benfica, por 2-1, em jogo dos oitavos de final da competição. Os minhotos, que ao intervalo perdiam por 1-0, viraram o encontro no segundo tempo, afastando da prova o atual detentor do troféu.
Corpo do artigo
No primeiro quarto de hora do jogo, o árbitro Artur Soares Dias teve duas decisões erradas: não viu um corte com uma mão de Jardel na área benfiquista e, na sequência do lance, resultou contra-ataque do Benfica, com Pardo a travar irregularmente Jonas. O colombiano só viu cartão amarelo, quando devia ter sido expulso.
Aos 33 minutos, o Benfica inaugurou o marcador. Centro da direita de Maxi Pereira, com Jonas a desviar de cabeça.
No segundo tempo, no espaço de dez minutos, o Sporting de Braga marcou dois golos e colocou-se em vantagem na eliminatória. Primeiro (48 minutos), na sequência de um pontapé de canto, André Almeida falhou o corte e após alguma confusão, Aderlan Santos empatou o jogo. O 2-1 para o Braga não demorou, a premiar boa jogada de Pardo, concluída pelo próprio futebolista colombiano.
Apesar do esforço do Benfica, a turma bracarense segurou o 2-1, acabando por garantir o apuramento.
Foi a segunda vez, nesta temporada, que o Braga derrotou o Benfica, após o ter feito em casa, para o campeonato, pelo mesmo resultado e também depois de ter estado a perder por 1-0.