Num encontro renhido do início ao fim, os italianos levaram a melhor na marca dos 11 metros. Ambos os guarda-redes brilharam durante o jogo todo, mas o triunfo ficou para a equipa da casa. No tempo regulamentar o jogo ficou 2-2. Os minhotos despedem-se nos oitavos de final.
Corpo do artigo
O Braga controlou melhor o jogo com vários ataques desenhados, enquanto que a equipa de Milão manteve-se compacta e foi sempre mais direta, ao bom estilo italiano, lançando ataques rápidos e apostando na criatividade e velocidade da linha da frente. O jogo foi disputado até ao último apito do árbitro e terminou em 2-2 no tempo regulamentar, levando a partida para a disputa de penáltis.
A equipa minhota começou com mais fulgor e podia ter chegado à vantagem várias vezes nos primeiros 10 minutos, mas o guarda-redes francês Raveyre brilhou e segurou todos os remates. Contra a corrente do jogo, o central bracarense Jonatas Noro derruba Sia dentro da área, com o árbitro a apontar imediatamente para a marca dos 11 metros. O próprio extremo, que sofreu a falta e converteu o penálti em força, deu origem a uma grande defesa de João Carvalho. O guarda-redes esticou-se todo para tocar na bola que ainda embateu na barra.
Os arsenalistas continuaram a dominar a posse de bola, mas passados apenas 12 minutos Diego Sia redime-se do penálti e marca o primeiro golo do jogo. Depois de uma pedalada de Filippo Scotti, o italiano conseguiu finalizar sem oposição.
A muralha dos comandados da lenda do Milan, Ignazio Abate, continuou intacta até que uma bola lançada rapidamente para o irreverente Rúben Furtado deu origem a um cruzamento para o ponta-de-lança Dinis Rodrigues empatar o jogo.
Os “rossoneri” mantiveram-se fiéis ao plano de jogo e, cinco minutos depois, chegam ao 2-1 através do médio Zeroli. Bela combinação no corredor esquerdo para um cruzamento e uma finalização à Zlatan do melhor marcador da equipa. Nos minutos finais, Raveyre foi sempre salvando os italianos até que Rúben Furtado empata outra vez, levando o encontro para grandes penalidades.
Na marcação dos castigos máximos, o conjunto italiano levou a melhor e venceu por 4-2. Os rubro-negros ficam agora à espera do resultado do jogo entre o Leipzig e o Real Madrid para definir o encontro dos quartos de final.