A viver a melhor fase da época na Liga - cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos - o Braga recebe esta sexta-feira o Nacional, no início da 23.ª jornada, à procura de ultrapassar, à condição, o F. C. Porto e subir ao pódio.
Corpo do artigo
“Se calhar é a melhor fase da época, resultado do momento da equipa e do que tem feito. Saiu muito do cabedal dos jogadores. Tem havido crescimento, mas temos que ser humildes e manter os pés no chão”, realçou Carlos Carvalhal, técnico do Braga, na antevisão do jogo.
As partidas com o Nacional costumam correr bem ao Braga - seis vitórias seguidas para o campeonato - mas o treinador alerta para a necessidade de encarar o desafio com respeito: “Não há jogos fáceis na Liga, mas preparámo-nos bem e estamos confiantes, vamos com tudo pelos três pontos”, atirou. A receção ao Nacional antecede a visita de quarta-feira à Luz, para discutir com o Benfica o acesso às meias-finais da Taça de Portugal. Mas Carlos Carvalhal diz ser cedo pensar no desafio: “Nem me lembro que tenho um jogo a meio da semana, estou tão focado neste... É isso que transmito aos jogadores e é com esse espírito que vamos encarar a partida”, realçou Carlos Carvalhal.
Já o Nacional chegará a Braga com 23 pontos, na décima primeira posição, à procura de ganhar maior fôlego na luta pela permanência: “Vamos ter um jogo dificílimo, mas o plano passa por conquistarmos os três pontos”, disse o treinador Tiago Margarido.
BragaXNacional
Sport TV 1
Dia 21 - 20.15 horas