O Sporting de Braga goleou fora, neste sábado,o Penafiel, por 6-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol. A vencer por 2-1 ao intervalo, a turma minhota partiu para a goleada no segundo tempo, garantindo três pontos que lhe permite agarrar o Belenenses, no quarto lugar.
Corpo do artigo
A equipa de Sérgio Conceição foi a primeira a marcar. Após boa desmarcação de Alan, Rafa surgiu em posição frontal a fazer 0 1-0.
Os durienses reagiram bem e empataram perto da meia hora (28 minutos), num penálti apontado por Rabiola, a castigar derrube na grande área de André Pinto sobre o mesmo Rabiola.
Antes do intervalo, o Braga colocou-se novamente na frente do marcador, na sequência de livre apontado por Pardo. O guarda-redes Haghighi ainda fez defesa de recurso a desvio de André Pinto, mas não foi capaz de evitar a recarga de Aderlan Santos.
No segundo tempo, no espaço de quatro minutos, o Braga fez dois golos e resolveu definitivamente o jogo. Pardo, aos 55 minutos, concluiu uma jogada rápida de contra-ataque e pouco depois, na sequência de um pontapé de canto, após um desvio de Danilo, surgiu André Pinto a elevar para 4-1.
Aos 73 minutos, Luiz Carlos, acabado de entrar, fez o 5-1, num remate feliz, desviado para a própria baliza pelo penafidelense Vítor Bruno.
A fechar a contagem, aos 82 minutos, Sami, outro jogador saído do banco, elevou para 6-1, após desmarcação de Pedro Tiba.
Uma goleada por 6-1, a maior do campeonato até aqui, ainda por cima concretizada por uma equipa que ainda não tinha ganho fora na Liga...