O S. C. Braga recebeu e bateu o Marítimo, por 5-1, e manteve-se no quarto lugar da primeira liga de futebol, em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Benfica.
Corpo do artigo
No jogo da quinta jornada do campeonato, realizado nesta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, a equipa minhota adiantou-se até 2-0 com golos do atacante sérvio Nikola Stojilkovic. O Marítimo reduziu ainda antes do intervalo, por intermédio de Dyego Sousa.
No segundo tempo, Rafa fez o 3-1 e acabou de vez de vez com a resistência do Marítimo, que rapidamente se viu a jogar com menos dois jogadores. João Diogo foi expulso (66 m) com vermelho direto, por cometer falta para penálti (desperdiçado por Rui Fonte) e Raul saiu por acumulação de amarelos (68 m).
Em superioridade numérica, o Braga apertou no ataque e ainda fez mais dois golos, assinados por Alan, de penálti, e por Rui Fonte.
A quinta jornada da primeira liga encerra ainda esta segunda-feira, com o jogo Sporting-Nacional, a disputar no Estádio de Alvalade, em Lisboa (21 horas).