Guarda-redes do Sporting de Braga supera números do capitão. “Clean sheet” no Bessa, após 12 golos consentidos em quatro jogos
Corpo do artigo
Matheus Magalhães prepara-se para voltar a ser, nesta época, o jogador mais utilizado da equipa minhota, repetindo o que aconteceu na temporada passada e também em 2017/18.
Apesar de entretanto Ricardo Horta ter voltado ao ativo no Bessa, os três jogos de ausência do capitão devido a lesão deixou-o mais distante do guarda-redes, em termos de utilização. Matheus leva 3360 minutos e Ricardo Horta 3057, com Borja (2789), no terceiro posto deste ranking.
Quase há 10 anos no Braga - estreou-se a 27 de setembro de 2014 - o guarda-redes brasileiro, há muito também com nacionalidade portuguesa, tem sido aposta sistemática do técnico Artur Jorge. Esta época, as alternativas no plantel voltam a jogar pouco: Lukas Hornicek (360 minutos) e Tiago Sá (90).
Matheus chegou ao Bessa com o registo de 12 golos sofridos nos quatro jogos anteriores (média de três tentos por encontro), mas saiu do reduto axadrezado certamente bem mais satisfeito.
Ao longo de quase 10 épocas, o guarda-redes luso-brasileiro leva 330 jogos pelo Braga, sendo o quinto jogador mais utilizado de sempre no clube. O já retirado Artur (338), quarto da tabela, poderá ser ultrapassado ainda nesta temporada. Já Ricardo Horta (363) está no pódio, entre os já retirados Alan (347) e José Maria Azevedo (405).