Rodrigo Gomes, lateral que representa o Estoril por empréstimo do clube minhoto, está na agenda do emblema inglês. Guerreiros pretendem 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
A SAD minhota está em contactos com o Wolverhampton para a transferência de Rodrigo Gomes, jogador que se encontra emprestado ao Estoril e está a fazer uma excelente temporada. O Braga pretende encaixar 15 milhões de euros pelo negócio, segundo apurou o JN, mas os wolves pretendem baixar a fasquia e poderão apresentar um valor pouco acima dos 10 milhões de euros. Caberá depois aos guerreiros tomar uma decisão para fechar a transferência que tem consistência para vir a ser concretizada.
Rodrigo Gomes, de 20 anos, tem-se notabilizado como uma das peças mais importantes do Estoril, nono classificado do campeonato, ao ponto de contabilizar 14 jogos na Liga, dois na Taça de Portugal e outros tantos na Taça da Liga. O lateral direito regista ainda seis golos e seis assistências em 18 encontros, além de ser internacional sub-21, números que o tornam num ativo muito apetecível ao ponto de merecer a atenção especial do Wolverhampton, um clube com fortes ligações ao mercado português. Apesar da boa carreira do jogador no Estoril, está fora de hipótese que venha a regressar a Braga agora na reabertura do mercado de janeiro.
Em termos desportivos, o Braga recebe o V. Guimarães, no sábado, às 20.30 horas, num dos duelos mais apetecíveis da 16.ª jornada do campeonato português.