O Braga vai defrontar o Nápoles, Real Madrid e o Union Berlin no Grupo C da Liga dos Campeões. Saiba mais sobre os adversários dos arsenalistas.
Corpo do artigo
Nápoles: Os campeões italianos foram uma das melhores equipas na época passada e alcançaram os quartos de final da Liga dos Campeões. O trabalho de Luciano Spaletti foi fantástico, mas o treinador abandonou os napolitanos e quem assumiu a função foi Rudi Garcia, ex-técnico de Al Nassr, Lyon e Marselha.
Na equipa onde joga o português Mário Rui, as principais figuras passam por Victor Osimhen, que marcou 31 golos na época passada e neste ano já leva três golos em dois jogos e ainda Kvicha Kvaratskhelia. O gerogiano foi uma das sensações da temporada anterior e apontou 14 golos e outras tantas assistências.
O Nápoles é uma equipa forte em todos os setores e ainda conta com nomes como Zambo Anguissa, Elmas e Di Lorenzo.
Real Madrid: É quase o crónico vencedor da Liga dos Campeões, tendo vencido o troféu por 14 vezes. Esta época, as saídas de Benzema, Casemiro e Asensio pesaram na equipa, mas o conjunto orientado por Carlo Ancelotti reforçou-se bem.
A principal figura esta época está a ser Jude Bellingham, que já leva quatro golos em três jogos e tem somado grandes exibições. Além disso, o Real Madrid ainda conta com craques como Vinicius Jr, Rodrygo, Camavinga, Modric, Valverde, Rudiger, entre outros.
Um fator a favor do Braga é que Éder Militão e Courtois se lesionaram e vão falhar praticamente a época toda. Vinicius Jr também está lesionado e deve falhar a primeira jornada da Champions, que poderá ser contra os arsenalistas. Arda Guler, jovem promessa turca, também está lesionado.
Union Berlin: Foi uma das melhores equipas na Alemanha na época passada, tendo terminado no quarto lugar. Esta temporada, o conjunto de Urs Fischer lidera a Bundesliga após duas jornadas e marca, na Champions, um reencontro contra o Braga, depois de no ano passado ambas equipas terem competido na Liga Europa.
Em 2022/23, o Braga venceu por 1-0 na Pedreira e perdeu pelo mesmo resultado na Alemanha. No Union Berlin joga o português Diogo Leite, ex-F. C. Porto e ex-Braga. Além do central, Kevin Behrens começou bem a época, com quatro golos e Robin Gosens, reforço, também está a ter muita influência desde a lateral.