Braga emitiu comunicado esta quarta-feira a dar conta que chegou a acordo com o Málaga e irá pagar sete milhões de euros a três anos, ficando assim com a totalidade dos direitos económicos de Ricardo Horta.
Corpo do artigo
O Braga e o Málaga colocaram um ponto final num diferendo que já se arrastava há muito tempo e vai permitir ao clube minhoto ficar com a totalidade dos direitos económicos de Ricardo Horta por sete milhões de euros. Esse acordo, informa a SAD, após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento a 25 de setembro deste ano. "Sublinhe-se que o Málaga FC reclamava (já com base em decisão prévia da FIFA) uma compensação conexa com o jogador Ricardo Horta que ascendia, à data, a 13 milhões de euros", esclarece o Braga.
Este acordo entre os dois clubes foi feito de forma amigável e "o Málaga terá direito a 50% da mais-valia de uma futura transferência do jogador, até ao máximo de 4,725 milhões de euros", pode ler-se no comunicado. "Para se apurar a mais-valia, aplicar-se-á a percentagem referida sobre o valor da futura transferência, após dedução dos 7 milhões de euros referidos acima, mecanismo de solidariedade e custos com eventual agente de futebol", adianta a SAD minhota.