Defesa na calha para render Arrey-Mbi. Lesão de Zalazar abre chance a Roger ou Bruma.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal, técnico da equipa arsenalista, terá de proceder a pelo menos duas mudanças, no onze a apresentar sexta-feira (20.15 horas), na Choupana, frente ao Nacional, no jogo de abertura da sexta jornada da Liga. O castigo a Arrey-Mbi e a lesão de Zalazar, problemas que surgiram no âmbito da derrota no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães (0-2), obrigam o técnico dos guerreiros a mexer nas opções iniciais.
Para o lugar do central alemão a escolha deverá passar por Paulo Oliveira, tanto mais que o treinador também não pode contar com Robson Bambu, que se encontra magoado. O defesa luso, que nesta época já esteve lesionado, só foi titular com o Gil Vicente (0-0), mas tem tudo para ser o parceiro de Niakaté no eixo defensivo. Mais à frente no terreno, a lesão de Rodrigo Zalazar sofrida com os vimaranenses obriga a nova mexida no onze. Bruma, que voltou com o Vitória após lesão, tendo sido suplente utilizado, pode ser titular.
Outra hipótese é o recurso a Roger, que nos últimos quatro jogos só entrou de início com os gilistas. O jogo com o Nacional antecede a estreia do Braga na fase regular da Liga Europa, na próxima quinta-feira, em casa, com o Maccabi Tel Aviv.