O Braga reagiu, em comunicado, à reunião de emergência da FPF, na sequência das declarações polémicas de Fernando Gomes.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Braga espera que haja "consenso" e priorização do interesse do futebol nacional, na sequência da polémica entre Fernando Gomes, presidente do Comité Olímpico, e Pedro Proença, líder da FPF.
"Ciente da importância do atual contexto, a SC Braga, Futebol SAD espera que seja sublinhado um amplo consenso nacional que priorize o interesse geral do futebol e do desporto", lê-se no documento.
Os arsenalistas recordam a importância de torneios como o Euro2029 de futebol feminino e o Mundial 2030, como eventos de interesse público.
"A representação internacional e o assento nas mais altas instâncias de decisão é de enorme importância para o futebol português, conforme se constatou ao longo dos últimos anos, e com redobrada oportunidade num ciclo que será marcado por candidaturas e organizações de grandes torneios e eventos, como o Europeu de Futebol Feminino de 2029 ou o Mundial de Futebol Masculino de 2030, de interesse público e impacto económico-financeiro para todo o País; Toda e qualquer eventual perda de relevância de Portugal no quadro europeu pode representar, igualmente, um prejuízo coletivo para todo o futebol português, beliscando o interesse dos clubes e das associações que formam a sua base; A posição de Portugal nas altas esferas do futebol justifica especial sensibilidade, sob pena de qualquer dano ou oportunidade desperdiçada constituir também uma ameaça potencial para todo o desporto", sublinha o Braga.