O Braga perdeu, esta terça-feira, por 3-1, no terreno do Cluj. O português Rui Pedro, que alinha na equipa romena, foi a figura da noite, ao assinar um "hat-trick". Com a vitória do Galatasaray sobre o Manchester United, no outro jogo do grupo H, os guerreiros do Minho despedem-se da Liga dos Campeões e também estão fora da Liga Europa.
Corpo do artigo
Noite de horror na Transilvânia. O Sporting de Braga, que ambicionava vencer o Cluj, para manter intactas as aspirações de atingir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, foi derrotado pelo Cluj.
Rui Pedro, avançado gerado na cantera do F. C. Porto, que representa a equipa romena, viveu uma noite de sonho, tendo apontado primeiro golo, aos sete minutos, após assistência de Rafael Bastos. Aos 15 minutos, o atacante fez o 2-0, tendo Alan, na resposta, feito renascer a esperança bracarense, com o 2-1.
A formação bracarense nunca se encontrou e, aos 33 minutos, Rui Pedro completou o "hat-trick", naquele que foi o seu primeiro jogo a titular na Champions League. A completar o pesadelo bracarense, Douglão ainda foi expulso, perto do intervalo, após uma cotovelada a Rada.
Na segunda parte, o Braga tentou reduzir o marcador, mas o Cluj, muito seguro na defesa e perigoso no contra-ataque, ainda podia ter ampliado a vantagem. Com a derrota e a vitória do Galatasaray sobre o Manchester United, os minhotos já não têm chances de evitar o último lugar no grupo H.