O Braga perdeu, esta quarta-feira, frente ao Bodo/Glimt na terceira jornada da fase principal da Liga Europa. Depois de ter triunfado, por 3-2, frente ao F. C. Porto, na estreia do novo formato da prova, a equipa norueguesa voltou a travar, com estrondo, um representante português.
Corpo do artigo
Os minhotos chegaram a este duelo com três pontos conquistados em dois jogos - vitória sobre o Maccabi Tel Aviv e derrota, na Grécia, frente ao Olympiacos - e ficaram em maus lençóis quando, aos 53 minutos, uma recuperação de bola de Bjorkan permitiu a Evjen abrir o marcador.
O cenário poderia ter fica ainda pior em cima da hora de jogo, mas Zinckernagel, totalmente isolado, permitiu a defesa de Matheus, com o guarda-redes a conseguir evitar, ainda, a recarga.
O Braga reagiu e, após um remate de longe de Bruma, Niakaté estava no sítio certo para assinar o golo do empate, mas o central maliano foi do céu ao inferno em apenas três minutos, já que viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa de Carlos Carvalhal em inferioridade numérica.
No último dos três minutos de compensação dados pelo árbitro, um pontapé de canto apanhou a defesa bracarense a dormir e Nielsen desviou para o 1-2 final.
Veja os golos e a expulsão de Niakaté: