O Braga saiu derrotado da receção ao Famalicão (1-2), no jogo que ditou o arranque oficial da Liga 2023/24. Perto do fim, adeptos envolveram-se em confrontos nas bancadas
Corpo do artigo
A equipa de Artur Jorge não demorou muito a marcar o primeiro golo de 2023/24, com Ricardo Horta a bater um livre direto, que só parou dentro da baliza de Luiz Júnior. Guarda-redes famalicense ficou mal na fotografia.
O golo empolgou as hostes bracarenses, que partiram para um primeiro tempo de domínio absoluto, embora o Famalicão nunca tenha desistido de procurar o golo do empate.
Já após o Braga ter promovido quatro alterações, com as entradas de Djaló, Castro, Joe Mendes e Zalazar - que se estreou na Liga portuguesa -, os guerreiros perderam o controlo da partida e o jovem Afonso Rodrigues empatou o jogo.
Alguns minutos depois, uma confusão entre Borja e Gustavo Assunção, dentro de campo, alastrou para as bancadas, gerando confrontos entre adeptos das duas equipas, que só terminaram com a intervenção das forças de segurança.
Já em tempo de descontos, o estreante Aranda, contratado ao Real Madrid, não tremeu em frente à baliza de Matheus e selou o resultado final com uma bela jogada individual, concluída com um remate de classe.