"O Braga pode ganhar ao Manchester United. Mas, se jogarmos ao ataque, como jogámos com o Gil Vicente, não teremos qualquer hipótese", afirma o treinador José Peseiro, como quem adivinha a imensa montanha que a equipa minhota terá de trepar para bater o Manchester United, quarta-feira, no Estádio Axa, na quarta jornada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Quero que a minha equipa tenha bola e assuma o jogo, mas com a paciência e a serenidade essenciais. Provámos, em Old Trafford, que podemos ganhar ao Manchester United e vamos jogar para ganhar, mas, para isso, precisamos de ser um equipa muito consistente. Mas, assumir demasiados riscos ofensivos com um advsersários deste valor pode ser um descalabro", afirma o treinador do Braga.
"Vamos fazer tudo para conseguir os três pontos", atalha Éder. o atacante do Braga promete "ambição de ganhar", mas logo observa que o jogo "não é de vida ou morte". "Além deste jogo com o Manchester United, ainda teremos mais duas partidas para conseguirmos o nosso objetivo, que é o apuramento para os oitavos-de-final", acrescenta o internacional português.
A equipa do Manchester United chega ao Minho ao final desta tarde de terça-feira e vai direitinha para o hotel Melia, abdicando do treino de reconhecimento da "pedreira", onde só comparacerá o treinador Alex Ferguson, para a conferência de imprensa de lançamento do desafio.
O internacional português Nani é um dos 20 jogadores convocados por "Sir Alex". Eis a escala do United: De Gea, Lindegaard, Rafael, Johnhy Evans, Rio Ferdinand, Butner, Smalling, Evra, Cleverly, Giggs, Anderson, Nani, Valencia, Carrick, Young, Powell, Rooney, Wellbeck, Chicharito e Van Persie.
A lista de convocados do Braga será divulgada após o treino desta tarde, que começou às 16 horas, no Estádio AXA.