Chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol é um objetivo assumido pelo Sporting de Braga. A equipa sabe da importância do duplo confronto com a Udinese, com a vertente financeira à cabeça e, apesar de reconhecer dificuldades, vai tentar afastar a turma italiana.
Corpo do artigo
"A Udinese é de uma grande eficácia, típica das equipas italianas. É preciso estar a um grande nível, ter paciência, rigor e muita ponderação, para levar a melhor. Vamos tentar vencer, sem sofrer golos, isso seria muito bom" disse, esta manhã, José Peseiro, técnico arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã com a Udinese, de Itália (19.45 horas, TVI), relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
Em 2005/06, quando treinava o Sporting, José Peseiro foi afastado da fase de grupos das prova milionária, por esta mesma formação transalpina. O técnico espera que a história não se repita: "Isso já foi há tantos anos... O que interessa é vencer. Sou ambicioso e tenho vontade de ajudar o Braga. Temos uma grande equipa e não podemos pensar em mais nada que não seja em passar a eliminatória, em que as hipóteses de qualificação são 50% para cada lado", salientou José Peseiro.
Igualmente presente na conferência de imprensa, o jogador Alan mostrou-se igualmente "confiante" na conquista de um bom resultado perente a Udinese. "Sabemos do valor do adversário e que as equipas italianas são sempre cínicas. Por isso, temos de jogar com ambição, dinâmica e alegria. É um jogo importante e vamos fazer de tudo para passar, que é o nosso objetivo", referiu o ala brasileiro.
Na convocatória e em relação ao jogo com o Benfica, entrou apenas Baiano, mantendo-se os restantes futebolistas.
Lista de convocados: Quim, Beto, Baiano, Nuno André Coelho, Ruben Amorim, Mossoró, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Lima, Elderson, Ismaily, Djamal, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Zé Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana e Carlão.