O Sporting de Braga quer "eliminar o F. C. Porto e conquistar a Taça de Portugal", sustentou, esta quinta feira, o técnico José Peseiro, na antevisão do jogo de sexta-feira (20.15 horas, SportTV), em casa, frente à turma portista, que abre os oitavos de final da competição.
Corpo do artigo
"A Taça é um título que queremos, mas para isso temos que eliminar o F. C. Porto. Entendemos que é difícil, mas sentimos que o podemos fazer", disse o treinador da turma arsenalista, em conferência de imprensa.
Pela segunda vez em cinco dias, o Braga vai receber o bicampeão nacional, com quem perdeu no passado domingo por 2-0, em jogo do campeonato. "Vamos defrontar um adversário que é muito bom e o que aconteceu no recente jogo na Liga em nada altera a minha opinião. Sabemos que temos condições de vencer e vamos lutar por isso", realçou Peseiro.
A atravessar uma fase negativa de resultados, nem por isso a turma minhota deixa de encarar o reencontro com o F. C. Porto com otimismo. "O Braga não desapareceu. Os resultados e as derrotas não fazem bem, mas é evidente que a equipa pode fazer melhor", observou o treinador arsenalista.
Para José Peseiro, a hipótese de deixar o comando do Braga, caso os maus resultados subsistam, não é assunto primordial. "Não me sinto mais pressionado. Sou uma pessoa sensível, emocional, mas isso não é coisa que me preocupe", adiantou, a propósito.
O Sporting de Braga faz um último treino a partir das 15.30 horas de hoje. No final, o técnico José Peseiro divulga os convocados e a equipa segue para estágio.