O Sporting de Braga aposta em "entrar a vencer" na Champions e pensará sempre "jogo a jogo" na prova, para ver se poderá atingir os oitavos de final, disse, esta terça-feira, José Peseiro, treinador da turma arsenalista, na antevisão da partida de amanhã (19.45 horas, SportTV2), em casa, com o Cluj, da Roménia, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da prova milionária de futebol.
Corpo do artigo
Depois da estreia na Champions, há duas épocas, em que ficou em terceiro no seu grupo e foi "desviado" para a Liga Europa, o Braga quer, desta feita, ir mais longe e sabe a importância de alcançar um triunfo logo no arranque da competição, tanto mais que, em 2010/11, averbou duas derrotas nos dois primeiros jogos.
"Entrar a vencer é importante, mas queremos vencer todos os jogos. O fator casa deve-nos dar o favoritismo, mas o primeiro jogo acarreta sempre alguma ansiedade, o que teremos de ultrapassar", afirmou o treinador do Braga que, por outro lado, não quis detalhar eventuais alterações na equipa, face à saída de Lima para o Benfica.
"O Cluj, nos últimos cinco anos, esteve três vezes na Champions e isso tem de ser valorizado. É uma equipa forte, a quem queremos vencer, mas para isso teremos de estar bem", salientou, ainda, José Peseiro.
Igualmente presente na conferência de imprensa, Custódio admitiu dificuldades para este primeiro encontro, mas deu conta do otimismo que reina na equipa: "Vai ser um jogo muito difícil, próprio da Liga dos Campeões. Espero um adversário muito forte, mas vamos lutar para ganhar e acredito que tal será possível", disse o médio da turma minhota.
Numa convocatória sem grandes novidades, destaque para a ausência de Michel (ex-Benfica), que chegou a Braga no âmbito da transferência de Lima para a Luz.
Convocados: Beto, Quim, Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão, Paulo Vinicíus, Ismaily, Custódio, Djamal, Mossoró, Hugo Viana, Rúben Micael, Ruben Amorim, Hélder Barbosa, Alan, Éder, José Luís e Paulo César.