Braga quer treinador jovem e com forte ligação entre futebol profissional e de formação

Franceso Farioli é um dos nomes em cima da mesa
Foto: Koen Van Weel/EPA
Com a saída de Carlos Carvalhal, já há vários nomes em cima da mesa para o comando técnico do Braga. O perfil passa por um treinador jovem e com forte ligação entre o futebol profissional e de formação.
O Braga procura um novo homem do leme após a saída de Carlos Carvalhal. Segundo sabe o JN, o perfil do próximo treinador está definido e tem alguns pontos relevantes. Terá de ser um técnico jovem, português ou estrangeiro, com forte ligação entre o futebol profissional e o de formação.
É imperativo que seja agregador dentro e fora de campo, com capacidade para colocar toda a gente alinhada com os objetivos do clube. Mentalidade vencedora e ambiciosa são critérios-chave para António Salvador e a estrutura do futebol do clube escolherem o próximo treinador.
Ainda sem uma escolha definida, entre os vários nomes em cima da mesa destacam-se o italiano Francesco Farioli, que rescindiu com o Ajax no final da época; Carlos Vicens, espanhol de 42 anos, há sete temporadas no Manchester City, as últimas quatro como adjunto de Pep Guardiola; e ainda Raúl González, figura mítica do Real Madrid e que esteve no comando da equipa B dos madrileños.
