Domingos Paciência viveu ontem, quinta-feira, uma noite diferente, em pleno fervor clubístico bracarense.
Corpo do artigo
O treinador do líder da Liga jantou com cerca de 100 adeptos arsenalistas, numa iniciativa levada a cabo pelo site superbraga.com.
Muitos aplausos e um agradecimento ao treinador pelo primeiro lugar que o Braga ocupa ao fim de 12 jornadas do campeonato, e que a equipa tem sido capaz de segurar praticamente desde o início da temporada. Começou assim o jantar que, ontem, juntou cerca de uma centena de adeptos do clube minhoto com Domingos Paciência e a restante equipa técnica arsenalista, num restaurante situado bem perto do Estádio AXA, onde os arsenalistas somam por vitórias os seis jogos realizados até agora na Liga e mais um na Taça de Portugal. Domingos distribuiu sorrisos e autógrafos, pôs o cachecol do clube bracarense ao pescoço, agradecendo aos adeptos todo o apoio, pedindo apenas que continuem a ajudar a equipa a ganhar jogos. Antes de entrar no restaurante, foi cumprimentar um menino de seis anos, que luta contra um cancro e cujos pais receberam dos responsáveis pelo jantar de ontem um cheque no valor de 616 euros.
O site superbraga.com, a mais concorrida das tertúlias bracarenses na Internet, que todos os dias recebe cerca de 200 visitantes interessados em comentar a actualidade do clube, repetiu a iniciativa feita na época passada, quando o técnico da equipa minhota era Jorge Jesus. O sucesso foi o mesmo de ontem. Com a óbvia ajuda dos resultados, Domingos Paciência também já caiu no goto dos adeptos do Braga, depois de no início da época se ter chegado a duvidar da possibilidade de o ex-avançado ter o mesmo tipo de empatia com os sócios que na temporada passada teve o actual treinador do Benfica. Pelo que se viu ontem, agora já não há dúvidas...
Depois do jantar, Domingos teve a paciência de tirar dezenas de fotografias com adeptos de todas as idades, enquanto outros gritavam pelo nome do clube e até entoavam os habituais cânticos de apoio à equipa. Unidos pelo sonho do título, um objectivo que continua a não ser assumido pelo treinador, pelos jogadores ou pela direcção do clube minhoto, os fãs pediram-lhe para continuar à frente do Benfica e do F. C. Porto... "É com grande orgulho que estou no meio dos adeptos. Este é o nosso clube. O que querem de mim é o que eu procuro, ou seja, vitórias. Este é um momento bonito, que marca a minha carreira. É com adeptos destes que o Braga pode crescer. Resta-me prometer fazer mais e melhor do que aquilo que foi feito. Jogo a jogo, poderemos fazer coisas boas e marcar o futebol português. Vamos fazer tudo para que a época seja um sucesso", afirmou Domingos, num discurso aplaudido de forma efusiva pelos adeptos.