A SAD dos guerreiros do Minho arrancaram 2025 com uma rescisão e uma renovação. O avançado franco-argelino Rafik Guitane deixou o plantel às ordens de Carlos Carvalhal, voltando ao Estoril, e o guarda-redes João Carvalho, de 20 anos, da equipa B, prolongou a ligação até 2028.
Corpo do artigo
Contratado ao Estoril no último dia de agosto passado, Guitane não se impôs nos bracarenses e sai com seis jogos realizados, entre campeonato (4), Taça de Portugal (1) e Liga Europa (1), e uma utilização de 218 minutos. A SAD anunciou ter acordado com o Estoril o fim imediato do empréstimo, pelo que o avançado volta aos canarinhos, onde foi entretanto apresentado pela nova diretora geral da SAD, Helena Costa.
Já João Carvalho dificilmente podia ter começado melhor o novo ano em termos profissionais, ao renovar por três épocas. Nos guerreiros desde 2020/21, após passagens pela formação de Benfica e Alverca, já representou as formações de Sub-17, Sub-19, Sub-23 e equipa B dos bracarenses. Internacional Sub-21, é visto como um valor seguro e de futuro e já foi chamado aos treinos da primeira equipa por Carlos Carvalhal.
“Estou feliz com a renovação e este voto de confiança. É sinal de que o meu trabalho está a ser bem feito”, disse João Carvalho, que ambiciona ajudar os “bês” a subirem à Liga 2 e chegar ao conjunto principal.