A cumprir a sexta época no clube minhoto, o avançado aproxima-se do registo de Artur Jorge.
Corpo do artigo
Ricardo Horta está perto de atingir mais uma marca redonda ao serviço dos arsenalistas. O avançado pode cumprir frente ao Midtjylland (quinta-feira às 17.45 horas) o jogo 250 pelo Braga, registo que o deixa próximo de Artur Jorge, o sétimo desse ranking, com 265. O antigo defesa central foi um dos grandes capitães e figuras da equipa, sendo que Ricardo Horta está cada vez mais perto de cimentar o seu legado no Braga.
O avançado atingiu o jogo 50 em 2017/18, frente ao Hafmarfjordur, no play-off da Liga Europa. O 100º chegou na época seguinte contra o Vitória de Setúbal, para a Liga. O encontro contra o Besiktas, em 2019/20, na Liga Europa, marcou o jogo 150 de Ricardo Horta, enquanto a marca redonda dos 200 foi alcançada frente ao Boavista na época passada.
Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016/17, por empréstimo dos espanhóis do Málaga. Depois de uma temporada onde marcou nove golos e fez sete assistências em 44 jogos, o clube minhoto adquiriu o jogador a título definitivo. Desde então, o avançado tornou-se numa das principais figuras dos arsenalistas, sendo uma referência ofensiva constante para os bracarenses.
Em 2019/20, Ricardo Horta teve a época mais prolífera: 24 golos e seis assistências. Na época seguinte voltou a estar a grande nível e o reconhecimento da sua qualidade veio com uma proposta do Atlanta United, da Liga norte-americana. O clube apresentou 15 milhões de euros para levar Ricardo Horta de Braga, oferta que, segundo comunicado do clube, foi rejeitada "após curta reflexão".
Como voto de confiança, os minhotos renovaram contrato com o capitão de equipa até 2026