No regresso de Domingos Paciência a Braga, o treinador do Sporting surpreende na escolha do onze. Joga com dois laterais esquerdos de raiz e aposta em Ribas para o lugar de ponta-de-lança.
Corpo do artigo
Depois de ter empatado com o F. C. Porto, em Alvalade, o Sporting joga uma importante cartada em Braga, onde o treinador Domingos Paciência regressa a uma casa que bem conhece. O técnico promoveu algumas alterações no onze, desde logo com a aposta em Rodríguez no eixo da defesa, relegando Anderson Polga para o banco.
Mas o mais surpreendente é o facto de colocar dois laterais esquerdos de raiz no onze: Evaldo e Insúa. O primeiro deve actar na defesa e o segundo numa posição mais ofensiva, derivando Capel para o lado direito. No centro do ataque, Ribas rende o lesionado Wolfswinkel.
No Braga, o treinador Leonardo Jardim apresenta um onze previsível, com o regresso de Hugo Viana à equipa depois de ter cumprido um jogo de castigo.
Braga: Quim; Salino, Douglão e Ewerton e Elderson; Custódio, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Lima e Hélder Barbosa.
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodríguez e Evaldo; Schaars, Elias e Matías Fernandez; Capel, Ribas e Insúa.