Braga vence em Matosinhos e tem encontro marcado com a equipa sensação Lusitano de Évora
O Braga foi até ao reduto do Leixões, em Matosinhos, vencer por 0-2. Um autogolo de Hugo Basto e um livre direto de Bruma permite aos arsenalistas regressar ao Minho com o passaporte que os coloca no caminho do Lusitano de Évora, que, neste sábado, bateu o AVS.
Corpo do artigo
Depois do 1.º Dezembro, o Braga voltou a ultrapassar com sucesso mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Desta feita, pela frente teve o quinto classificado da II Liga, num nível de exigência superior, contudo, os comandados por Carlos Carvalhal não tremeram e saíram do reduto do Leixões com um triunfo por 0-2.
Numa primeira parte tímida, uma infelicidade de Hugo Bastos (12 m) permitiu aos braguistas seguir para o descanso com a vantagem mínima.
Já na segunda metade, numa fase em que reinava o equilíbrio, Rafael Santos, no espaço de quatro minutos, levou dois cartões amarelos e acabou por deixar os leixonenses reduzidos a 10 unidades.
Para além desta fatalidade, o incidente permitiu ao Braga ter acesso a um livre direto perigoso, à entrada da área. Bruma, chamado para assumir a responsabilidade, não desperdiçou e ampliou a vantagem.
No período de compensação, Roberto Fernández amorteceu uma bola, de costas para a baliza, serviu Ricardo Horta, mas o internacional viu a bola esbarrar no poste.
Os arsenalistas carimbam, assim, a passagem à próxima fase, na qual irá defrontar o "tomba-gigantes" Lusitano de Évora, que, numa caminhada gloriosa, já deixou pelo caminho Académico de Viseu, Estoril e, mais recentemente, o AVS.