Golo de Potuk ainda complicou as contas, mas, no segundo tempo, os arsenalistas tiraram partido da superioridade numérica e deram resposta cabal, num jogo de ânimos quentes, em que os turcos terminaram com oito.
Corpo do artigo
O Braga garantiu, esta quinta-feira, a segunda presença nos quartos de final da Liga Europa da sua história, graças a uma vitória caseira por 4-1 diante do Fenerbahçe. Hassan, Josué, Stojiljkovic e Rafa assinaram os golos que permitiram virar o desaire da primeira mão (1-0).
A história feliz do Braga começou a escrever-se logo aos 12 minutos de jogo, quando Hassan aproveitou uma grande assistência de Vukcevic, para, à saída de Demirel, rematar para o fundo das redes - ainda que o egípcio pareça ligeiramente adiantado.
O Fenerbahçe começou então a ganhar preponderância no jogo, criando várias situações de perigo que culiminaram no golo de Potuk, após cruzamento de Nani e um desvio falhado de Van Persie.
Era um golpe amargo para os arsenalistas - por ser aplicado já nos descontos da etapa inicial e por a equipa ficar então obrigada a vencer, no mínimo, por 3-1 -, mas nem isso derrubou a crença dos homens de Paulo Fonseca.
Aos 70, uma mão de Topal, dentro de área, era o prenúnicio de fortuna. O turco foi expulso e Josué converteu o penálti com eficácia.
Quatro minutos depois, foi a vez de Stojiljkovic matar no peito e rematar cruzado para o 3-1, que já colocava o Braga nos quartos de final da prova.
Aos 83, Rafa dá a derradeira estocada, ao aproveitar o contra-ataque para selar o 4-1 final. Até ao final, Potuk e Volkan Sen ainda foram expulsos, ficando o Fenerbahçe reduzido a oito unidades.