
Paulo Fonseca, treinador do SC Braga
Global Imagens
O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, venceu, esta sexta-feira, os ingleses do Sheffield Wednesday (2-1), no último jogo particular dos três realizados no estágio algarvio, disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.
Depois de ter empatado com Aston Villa (0-0) e Bristol City (1-1), os golos de Rodrigo Pinho (oito minutos) e Alan (77) derrotaram o conjunto do segundo escalão inglês, orientado pelo português Carlos Carvalhal, que ainda empatou, por Lavery (68).
Com a melhor entrada em jogo dos três embates realizados no âmbito do estágio algarvio, o Sporting de Braga ameaçou o golo aos quatro minutos, por Rodrigo Pinho, que rematou ao lado, acabando por concretizar quatro minutos depois, após passe de Rafa.
A equipa, a jogar no 4-4-2 escolhido pelo técnico Paulo Fonseca, entrou com mais dinâmica, mas manteve o foco no futebol pausado, com a aposta clara no jogo por dentro, aproveitando as movimentações de Rafa e Pedro Santos para o interior.
O ascendente bracarense manteve-se até à meia hora de jogo, mas sem registar ocasiões de golo, enquanto a equipa de Sheffield só 'acordou' nos últimos minutos antes do intervalo, só não marcando aos 36 minutos graças a um corte 'in extremis' de Boly.
Na segunda parte, Paulo Fonseca fez oito alterações e a equipa piorou, em contraste com a subida de rendimento do conjunto de Carlos Carvalhal, que depois de vinte minutos de intenso domínio acabou por chegar ao empate, por Lavery (68).
O Sporting de Braga acabou por chegar à vitória no seu pior momento do jogo, com Alan a atirar para o 2-1, de pé direito, após um canto marcado por Tiago Gomes.
