O Sporting de Braga venceu, ao final da tarde deste sábado, em casa, a União de Leiria, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol. Douglão e Lima marcaram pelos arsenalistas, que estiveram a vencer por 2-0, tendo depois Bruno Moraes apontado o golo dos leirienses, tento que, todavia, foi insuficiente para evitar a 11.ª vitória consecutiva da turma minhota no campeonato.
Corpo do artigo
O triunfo permite ao Braga igualar provisoriamente na liderança o F. C. Porto que, a partir das 20.15 horas (SportTV1) deste sábado recebe a Académica, também para a mesma ronda da competição. Já o Benfica, que agora está em terceiro lugar, com 49 pontos, só joga amanhã, domingo (18.15 horas, TVI), em Paços de Ferreira.
Com uma boa primeira parte, o Braga inaugurou o marcador aos 24 minutos, por Douglão, mas, perto do intervalo, o árbitro anulou (mal) um golo a Bruno Moraes, que podia ter dado o empate à União de Leiria.
No início do segundo tempo, o Braga aumentou para 2-0, por imtermédio de Lima (17.º golo na Liga, o que lhe vale, para já, o primeiro lugar na lista de melhores marcadores).
No entanto, os leirienses não se renderam, tendo reduzido para 2-1, num golo de Bruno Moraes, aos 62 minutos.
Apesar de ter denotado algum nervosismo, a equipa de Leonardo Jardim conservou a vantagem e acabou por amealhar os três pontos em disputa.