O Sporting de Braga ganhou (2-0), neste sábado, na visita ao Estoril Praia, em encontro da 30.ª jornada da Liga e recuperou o terceiro lugar, que o F.C. Porto havia assumido à condição na véspera, face ao triunfo em casa frente ao Famalicão (2-1). Já os canarinhos falharam a hipótese de subir do nono ao oitavo posto.
Corpo do artigo
Dois golos de Gharbi, na fase inicial da partida (5 e 21 minutos), selaram cedo o triunfo do Sporting de Braga, na visita ao Estoril, num triunfo por 2-0 que permitiu à equipa minhota recuperar o terceiro posto na tabela, no diálogo que tem mantido a respeito com o F. C. Porto.
Num jogo em que a equipa da Linha homenageou o malogrado Ayrton Senna, que há 40 anos vencera pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1 no Autódromo do Estoril, foi o Braga a mostrar-se mais rápido e eficaz, acelerando e marcando dois golos de rajada, para depois impulsionar a velocidade que mais lhe convinha, gerindo com acerto a vantagem.
Os golos de Gharbi tiveram contornos relativamente semelhantes, dado que resultaram de outras tantas aberturas de João Moutinho. Primeiro o experiente médio serviu o extremo franco espanhol com um passe longo, numa jogada que terminou com Gharbi a desviar a bola do guarda-redes Joel Robles. Pouco depois, os mesmos protagonistas e nova solicitação à distância, com o guardião contrário a escorregar e a não ficar isento de culpas.
O Estoril procurou reagir, mas, já no segundo tempo, foi Gharbi (68 minutos), a estar perto do terceiro golo, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento.
De resto, até final, o resultado não voltaria a alterar-se, com o Braga a assegurar assim os três pontos.