Um golo de Abel Ruiz, a meio da segunda parte, deu o triunfo e a consequente qualificação ao Sporting de Braga, na meia-final frente ao Sporting. Os minhotos ficam à espera do jogo Benfica-Estoril de quarta-feira, para saber com quem jogarão a final do próximo sábado, em Leiria.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu, na noite desta terça-feira, o Sporting, por 1-0, em Leiria, na primeira meia-final da Taça da Liga de futebol, apurando-se, deste modo, para a final da competição, a disputar no sábado, no mesmo local, entre a equipa arsenalista e o vencedor do Benfica-Estoril, desafio que se realiza nesta quarta-feira.
O Sporting dominou a maior parte do jogo e, ao intervalo, já acertara três vezes nos postes, uma por Pedro Gonçalves e duas por Nuno Santos.
Na segunda parte, os leões continuaram a ser mais ofensivos, mas foram falhando oportunidades flagrantes, nomeadamente por Gyokeres, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Se os leões se mostraram perdulários, já o Braga foi mais eficaz e aos 65 minutos, cinco minutos após ter substituído Pizzi, Abel Ruiz desviou um cruzamento de Zalazar e desfez o nulo.
O golo deu ânimo aos minhotos e desorientou a equipa leonina que, na reta final, já não teve a mesma supremacia, apesar de o técnico Ruben Amorim ter arriscado mais no ataque. Seja como for, o resultado não voltou a alterar-se, com o Braga a carimbar a passagem à final, o que acontece pela quinta vez na história do clube, sendo que em duas ocasiões sagrou-se vencedor da prova.
A segunda meia-final da Taça da Liga disputa-se nesta quarta-feira (19.45 horas), também em Leiria, entre o Benfica e o Estoril.
A final está marcada para o próximo sábado, no mesmo local e horário.
Veja o golo do Braga