O Braga venceu o Sporting, por 2-1, num jogo que teve um duplo sabor para equipa minhota. Além do triunfo ultrapassou os leões na tabela classificativa e instalou-se no terceiro lugar.
Corpo do artigo
No Minho assistiu-se a um jogo que parecia um clássico. Foi vivo, com oportunidades para cada lado e muita faísca, como convém nestes desafios entre equipas bem apetrechadas. Depois de uma primeira parte sem golos, os dois adversários só construíram o resultado depois do intervalo. Com o Braga a aproveitar os deslizes do Sporting na defesa. Primeiro, Hélder Barbosa (51) beneficiou da lentidão de Onyewu e João Pereira, depois Lima (64) aproveitou a lentidão do segundo num lance de contra-ataque puro.
Com 2-0 no marcador, parecia que o Braga tinha o jogo na mão. Puro engano. O Sporting reagiu bem e o recém entrado Carrillo (74) fez o 2-1 que fez os leões sonhar, ao aproveitar uma falha do guarda-redes Quim na marcação de um pontapé de canto. O jogo continou vivo até ao fim com a equipa de Domingos Paciência, treinador que regressou ao AXA, a acusar a pressão de ter de regressar às vitórias depois do empate diante do F. C. Porto, em Alvalade, na jornada anterior da Liga.
Agora, o Sporting fica a 11 pontos do líder Benfica e, provavelmente, passou a ver o título por um canudo. O Braga, esse, depois de muito barulho de fundo sobre o trabalho de Leonardo Jardim, volta a ter asas. Já está em terceiro lugar na Liga e tem três pontos de vantagem sobre os leões.