O jovem extremo sai para o Al Ittihad, proporcionando encaixe de 32 milhões de euros à SAD do emblema minhoto. Verba iguala a maior transferência de sempre do clube, quando em 2023 Vitinha saiu para o Marselha.
Corpo do artigo
Roger Fernandes, de 19 anos, é reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita, numa transferência que permite ao Sporting de Braga o encaixe imediato de 32 milhões de euros, verba que iguala a maior transferência de sempre do clube arsenalista, quando Vitinha, em 2022/23, saiu para os franceses do Marselha.
Aos 32 milhões de euros que Roger rende de imediato, ainda se poderão juntar mais 2,5 milhões de euros, face a objetivos individuais e coletivos. A cláusula de rescisão do jogador era de 40 milhões.
Segundo o JN apurou, o emblema saudita começou por oferecer menos de 30 milhões de euros, mas o negócio foi fechado por valores superiores, após negociações duras que duraram vários dias.
Roger queria muito aceitar a proposta árabe, tendo abdicado de receber 850 mil euros do prémio de renovação do contrato que ia receber este mês.
Roger já foi submetido a exames médicos e a oficialização da transferência deverá ocorrer entre quinta e sexta-feira.
Lançado pelo treinador Carlos Carvalhal, o jogador luso guineense teve a alternativa na equipa principal do Braga na época 2021/22, com apenas 15 anos, batendo sucessivos recordes de afirmação, devido à tenra idade. Agora segue-se a aventura saudita.