Este domingo, o Bragantino, de Pedro Caixinha, empatou a duas bolas com o Botafogo, com um golo já nos descontos. Este resultado, conjungado com a derrota do Grêmio, deixa o Palmeiras, de Abel Ferreira, na liderança isolada do Brasileirão.
Corpo do artigo
No jogo grande da 34ª jornada do Brasileirão, entre duas equipas que lutam pelo título, este domingo, o Bragantino recebeu e empatou a duas bolas com o Botafogo. A equipa orientada pelo português Pedro Caixinha esteve a ganhar cedo na partida, concedeu a reviravolta, mas resgatou um ponto nos minutos finais.
Thiago Bosbas deu vantagem ao Bragantino, aos três minutos, mas o Botafogo deu a volta ao resultado ainda antes da ida para o descanso. Já depois da saída de Tiquinho Soares por lesão, aos 20 minutos, Victor Sá, aos 35 minutos, e Carlos Eduardo, antigo médio do F. C. Porto, aos 37 minutos, operaram a cambalhota no marcador. No entanto, novamente pelos pés de Thiago Bosbas, o Bragantino acabou por conseguir um empate no tempo de compensação da segunda parte.
À mesma hora, o Grêmio, que também está na luta pelo campeonato, tombou na receção ao Corinthians, pela margem miníma. O tento solitário foi apontado por Ángel Romero, aos 32 minutos de jogo.
Com estes resultados, o Palmerias, de Abel Ferreira, que nesta madrugada venceu o Internacional por 3-0, isolou-se na liderança do Brasileirão, com 62 pontos. Na perseguição, com 60 pontos e menos um jogo, o Botafogo somou a sexta jornada seguida sem vencer. Já o Grêmio desperdiçou a oportunidade de subir na tabela e segue em terceiro lugar, em igualdade pontual com o Bragantino, com 59 pontos.